Quem somos

Fotos das arquitetas Franey Cmargo e Martha Cruz Jaeger

Nossa Filosofia

As arquitetas Martha Cruz Jaeger e Franey Camargo fundaram a HUNCA com a filosofia de que o lar é a base da vida. Elas entendem que a sua casa deve ser um reflexo de quem você é, do que ama e do mundo que deseja criar para sua família, já que é o local onde suas histórias são feitas e contadas e onde os melhores momentos da vida acontecem. 

Como tudo começou

Franey e Martha são amigas desde que estudavam Arquitetura, mas no âmbito profissional seguiram caminhos diferentes. 

A HUNCA surgiu quando Martha sentiu a necessidade de voltar a agitar a sua vida profissional, mas ao mesmo tempo queria um negócio diferente do seu escritório, queria criar projetos para o comércio virtual.

Em 2016, ela organizou algumas ideias e aos poucos foi expondo para Franey. As duas se encontravam em cafeterias  para evoluir o assunto, mas a amiga ainda não estava pronta para assumir a nova empreitada.

Enquanto Franey organizava sua vida para que pudesse entrar no novo projeto, Martha decidiu que investiria em atualizações de conteúdo gráfico de Arquitetura. 

Depois, quando ambas assumiram a ideia de criar a HUNCA, entraram em um processo contínuo de cursos e pesquisas para que trouxessem a você um material  especializado e atualizado em Arquitetura de Interiores, feito com muita qualidade e  amor.

Sobre Martha Cruz Jaeger

Martha Cruz Jaeger formou-se em Arquitetura pela UNISINOS em 1997. Atua como arquiteta em Porto Alegre desde ano de sua graduação. Trabalhou como estagiária em escritórios de arquitetura, como: Susi Ribeiro, Zeca Amaral e Pedro Simch.

Desde muito pequena, adora criar design de interiores.  Ela se lembra de quando, aos cinco anos, fez um enxoval para o seu novo quarto em um apartamento que os seus pais haviam comprado. Sempre motivada pela criatividade, definiu desde cedo que seria arquiteta.

Em 23 anos de atuação, Martha adquiriu uma sólida experiência trabalhando em seu próprio escritório com projetos residenciais, reformas, além de decoração de interiores.

Ela vibra ao fazer viagens porque sente que está nutrindo o seu espírito criativo, então sempre que possível viaja pelo mundo com o seu marido que é piloto. Por um curto período, eles moraram na Índia em função de uma oportunidade de trabalho do seu esposo. 

”Eu sinto que viajar é fundamental para que eu tenha combustível para criar”, afirma Martha.

Quando tornou-se mãe de gêmeos, desacelerou sua vida profissional e dividiu seu tempo entre  ficar com as crianças e fazer alguns poucos trabalhos. Foi nesse período que o casal decidiu que estava na hora de se mudar do apartamento em que moravam para uma casa.

Escolheram a zona mais rural de Porto Alegre para morar. Lá Martha teve a oportunidade de realizar seu sonho de desenvolver um projeto, tanto arquitetônico como de interiores no estilo “Industrial Farm House”.

 

Sobre Franey Camargo

Arquiteta Franey camargo

Franey Camargo formou-se em Arquitetura pela UNISINOS em 1996 e concluiu o MBA em Gestão Empresarial pela FGV em 2005. Atua como arquiteta em Porto Alegre desde o ano de sua graduação.

Desde criança, Franey  sempre gostou muito de inventar coisas, de brincar e montar quebra-cabeças. Já na adolescência, criava quartos para as amigas, desde os móveis sob medida até os itens de decoração. Quando chegou no vestibular, não teve dúvida de que cursaria Arquitetura. Ao se formar, abriu um escritório com dois amigos da faculdade, trabalhando com Arquitetura Comercial, Residencial e de Interiores. Nessa época, participou com os colegas em Mostras de Arquitetura e Decoração.

Depois de sete anos trabalhando junto com os colegas, abriu seu escritório próprio, mais focado em Arquitetura de Interiores e Design de Mobiliário. Paralelo a isso, como sempre gostou de empreender, resolveu cursar um MBA para buscar novas oportunidades.

Em 2015, teve uma filhinha linda, um anjo iluminado que viveu somente um ano e dois meses. Ela nasceu com Síndrome de Down e problemas cardíacos muito sérios. Foi um período de enorme aprendizado para ela e o marido. Também foi quando Franey se afastou do trabalho, dedicando-se somente ao seu bebê. 

Em 2016, voltou aos poucos a dedicar-se a Arquitetura de Interiores. Precisava retomar sua vida, só que agora com outros olhos. Como estava afastada da área, buscou atualização em Mostras de Arquitetura, seminários e parcerias com colegas.

 

 

HARMONIA  UNIVERSO NATUREZA  CASA AMOR 

Compartilhe nas redes sociais: